sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Primeiro post de 2011


Demorei muito pra conseguir escrever... era pra ter sido no dia Primeiro, rsrs... andava sem assunto, não que eu tenha assunto hoje, rs, mas, sei lá, deu vontade de voltar aqui e escrever coisas sem sentido...
Queria dizer sobre meus planos para 2011, mas ainda não fiz, e nem sei se quero, rs, estou vivendo um momento diferente na minha vida, que ainda não consigo assimilar...
A vida é assim: esquenta e esfria, aperta dai afrouxa, sossega e depois desinqueta.
O que a vida quer da gente é coragem.
A vida está boa sim... sem principes, rs, mas com sonhos...

Então, sempre com a sensação de que algo está faltando...
ai, ai...

Esse meu romantismo às vezes me mata. Eu acho que fui eu que, muitas e muitas vezes, inventei o amor... em mim. Por que a gente sempre vai enxergar o que quiser enxergar se estiver com vontade né? E aí vc pode ter lido todas as filosofias pós-modernas, vai suspirar igual quando, no meio daquele filme, ele atravessar o país atrás da protagonista loirinha.
É que uma amiga ontem disse uma coisa incrível, que na hora fez todo o sentido. E era racional, e era iluminado, e era.... Mas é q negava tanta coisa que eu queria que eu fiquei sem vontade de fazer qualquer sentido. Então eu decidi esquecer.

Porque na nossa fantasia às vezes é tudo tão mais bonito... Talvez só não mais bonito que em filmes de hollywood. Acho que ando meio cansada de filmes de Hollywood.

Sei lá.

Alma 1: Oi...
Alma 2: Oi...

E se completavam sem saber.

E era estranho, porque ela sentia, mas não se sentia autorizada, meio como se não pudesse, ou quisesse, e fugisse.... Quantas vezes nos pegamos sentindo algo que nem conseguimos explicar? Quanto disso é real, quanto a gente mesmo vai lá e inventa? Quanto se precisa pra saber que... qualquer consequência significaria tão pouco?


TÁ BOM, MAIS UM DESSES TEXTOS TOTALMENTE SEM SENTIDO QUE ESCREVO, SÓ PRA MIM...

Um comentário:

Anônimo disse...

É Deborah, realmente a vida é assim, mas o mais importante é vive-lá da melhor forma que é nos proporcionada.
Como é a sua primeira postagem do ano resolvi deixar esse comentário para dizer que:

HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!


A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Feliz 2011.
...