terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Libertação...


.
.
.

Hoje eu fiz algo que queria ter feito há muito tempo, mas nunca tive coragem! Me permitiu ter certeza de um bom e belo recomeço!!!!

É, mas ainda tenho muita coisa pra arrumar, promessas que me fiz e ainda não cumpri, palavras me aguardam o tempo exato pra falar... já sei olhar o rio por onde a vida passa, sem me preciptar e nem perder a hora, escuto no silêncio que há em mim e basta... outro tempo começou, pra mim agora!!!!!!!!!!!




"(...) sei perfeitamente quando uma lembrança começa a deixar de ser uma lembrança para se tornar uma imaginação." Caio F.



Hoje, sentada no lugar que acho mais lindo do mundo, me dei "um tempo" para pensar na minha vida.
Decidi então, que a partir do próximo amanhecer vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz.Para começar, não vou mais olhar para trás, o que passou é passado , se errei agora não vou conseguir corrigir.
Então, para que remoer o que passou?
Refletir sobre aqueles erros sim e então fazer deles um aprendizado para "meu hoje".
Nem todas as pessoas que eu amo retribuem o carinho como "eu" gostaria...
e daí?
A partir do próximo amanhecer vou continuar a amá-las mas não vou tentar mudá-las.
Pode até ser que ficassem como eu gostaria que fossem e deixar de ser a pessoa que eu amo.
Isso eu não quero.
Mudo eu... mudo meu modo de vê-las. Respeito seu modo de ser.
Não pense que vou desistir dos meus sonhos, imagine!!!!!!
A partir do próximo amanhecer vou lutar oom mais garra para que eles aconteçam, mas vai ser diferente...
Não vou responsabilizar mais ninguém por minha felicidade. Eu vou ser feliz!!!!!
Não vou mais parar minha vida porque o que eu desejo não acontece, porque uma mensagem não chega, porque não ouço o que eu gostaria de ouvir.
Vou fazer meu momento. Vou ser feliz agora. Terei outros dias pela frente!
Nunca mais darei muita importância para os problemas que não consigo resolver, vou agradecer a Deus todos os dias por me dar forças para viver, apesar dos meus problemas...
Chega de sofrer pelo que não consigo ter, pelo que não ouço ou pelo que não leio.
Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação, pensando sempre no pior.
Só vou pensar no que tenho de bom! Vou viver minha vida, sem medo de ser feliz. Vou continuar esperando, não vou esquecer ninguém, mas... dá próxima vez que te encontrar, vou te dar um abraço daqueles e dizer que... " é muito bom ter você por perto"!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

LIBERTAÇÃO!

Palavra forte.

Isso me faz recordar os pesos que a gente carrega, são tantas as coisas que não precisariamos carregar e nos corregamos como se fosse uma necessidade de recordarmos aquilo que não queriamos que fosse recordado.
A libertação nos faz largarmos esse fardo pesado e procuramos um recomeço, uma vida nova muito mais leve.

Por isso me recordei desse texto que tem tudo haver com a LIBERTAÇÃO DA ALMA.

peso que a gente leva..
Olho ao meu redor e descubro que as coisas que quero levar não podem ser levadas. Excedem aos tamanhos permitidos. Já imaginou chegar ao aeroporto carregando o colchão para ser despachado?



As perguntas são muitas... E se eu tiver vontade de ouvir aquela música? E o filme que costumo ver de vez em quando, como se fosse a primeira vez?



Desisto. Jogo o que posso no espaço delimitado para minha partida e vou. Vez em quando me recordo de alguma coisa esquecida, ou então, inevitavelmente concluo que mais da metade do que levei não me serviu pra nada.



É nessa hora que descubro que partir é experiência inevitável de sofrer ausências. E nisso mora o encanto da viagem. Viajar é descobrir o mundo que não temos. É o tempo de sofrer a ausência que nos ajuda a mensurar o valor do mundo que nos pertence.



E então descobrimos o motivo que levou o poeta cantar: “Bom é partir. Bom mesmo é poder voltar!” Ele tinha razão. A partida nos abre os olhos para o que deixamos. A distância nos permite mensurar os espaços deixados. Por isso, partidas e chegadas são instrumentos que nos indicam quem somos, o que amamos e o que é essencial para que a gente continue sendo. Ao ver o mundo que não é meu, eu me reencontro com desejo de amar ainda mais o meu território. É conseqüência natural que faz o coração querer voltar ao ponto inicial, ao lugar onde tudo começou.



É como se a voz identificasse a raiz do grito, o elemento primeiro.



Vida e viagens seguem as mesmas regras. Os excessos nos pesam e nos retiram a vontade de viver. Por isso é tão necessário partir. Sair na direção das realidades que nos ausentam. Lugares e pessoas que não pertencem ao contexto de nossas lamúrias... Hospitais, asilos, internatos...



Ver o sofrimento de perto, tocar na ferida que não dói na nossa carne, mas que de alguma maneira pode nos humanizar.



Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu. Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro. Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve.

(...)