quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


Ultimamente algumas pessoas tem me falando que meus posts andam tristes... que parece que eu estou sofrendo.
Não é não gente.
Apenas são reflexões sobre muitas coisas que tenho vivido e situações que algumas pessoas que conheço tem passado.
Não vou negar que minha vida está excelente e que eu não sinto falta de certas coisas...

O ano mau começou e eu já sofri algumas decepções... tem aquele chavão que diz "Decepção não mata, mas ensina a viver".
Tá, concordo que não mata... mas magoa.
E não adianta aparecer bispos,filósofos, monges ou pastores dizendo que "isso tinha que acontecer" porque não tem motivo para ter acontecido.
É lógica: Pra que as pessoas entram na nossa vida para nos machucar? Porque a convivência é tão complicada? Porque as pessoas não são sinceras, apesar de baterem no peito e dizerem: "Minha maior qualidade é a sinceridade".
Cadê as pessoas sinceras???????? Que todo mundo escuta falar mas não vê??????????
A gente sempre tentar tirar algo bom, de pior que seja a situação... mas tem coisas que, sinceramente, não tem explicação... e não tem como tirar algo bom daquilo.
Por mais otimista que você seja.
Quando me refiro a relacionamentos, não estou me referindo somente a relacionamentos amorosos... mas também a amizades. Porque hoje, antes de fazer alguma coisa pelos "amigos"a gente vai logo pensando se não estamos vestindo uma fantasia de palhaço. Porque... não ta dando para confiar em ninguém.
Ontem, antes de dormir, eu estava tentando pegar no sono e comecei a pensar sobre certas coisas que me aconteceram. Pessoas que eu pensei que fossem amigas e não eram, pessoas que eu pensei que fossem sinceras e não eram... depois comecei a pensar como seria se tudo fosse diferente e pensei, pensei, pensei... pensei tanto que a cabeça doeu. Ai cheguei a conclusão que não adianta pensar em como as coisas seriam porque não tem como adivinhar. E as coisas são assim e pronto.
O Sr. "Ser feliz" vai ler este post e falar: "Mas temos que mudar o que nos machuca, temos que viver cada dia como se fosse o último... blá, blá, blá..."
Mudar o que nos machuca... ou a gente muda o mundo, ou se refugia em outro planeta.
Viver cada dia como se fosse o último? Vamos estourar o cartão de crédito comprando roupas que achamos lindas nos manequins e não temos coragem de sair na rua com elas... e dizer eu te amo pra primeira pessoa que dizer que temos o sorriso bonito... e amanhã vamos acordar querendo que o mundo realmente tivesse acabado... porque... GENTE O MUNDO NÃO VAI ACABAR AMANHÃ. ENTÃO TEMOS QUE TER NOÇÃO EM TUDO O QUE FAZEMOS E FALAMOS PARA DEPOIS NÃO NOS ARREPENDERMOS, PORQUE NÓS ARREPENDEMOS É DO QUE FIZEMOS SIM, ARREPENDER DO QUE NÃO FIZEMOS... NÃO TEM COMO.
E depois não adiante ficar por ai culpando Deus, Diabo, Destino, a Cartomante, o pastor... porque... fomos nós que fizemos nossas escolhas.
Por isso temos que tomar cuidado com quem nos envolvemos porque todos que entram na nossa vida acabam modificando algo.
Muitos me dizem que eu deveria aproveitar melhor as "oportunidades", correr mais riscos, dar oportunidade para outra pessoa me "fazer feliz"... Eu não consigo. Porque toda vez que eu tento... não dá certo.
Eu tenho minha vida... tudo bem que ela não tem fogos de artifícios nem confetes... mas é minha vida. E somente a idéia de que alguém possa interferir nisso, me assusta... uma pessoa me disse que eu não posso querer ter uma vida de comercial de margarina... tá... mas também não preciso ter uma vida de novela mexicana.
Eu não posso viver somente esperando o grande amor. Esperando minha metade, alguém que me complete... porque eu sou inteira... não sou só metade ... ou alguém por acaso já viu metades de pessoas andando pelas ruas??? Seria até interessante, imagino até as matérias no jornal: "Sr. João Metade, procura sua outra metade que tenha um olho azul, metade do cabelo loiro.... " ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh gente, eu... quero alguém que me complemente... que faça meus dias mais felizes... ninguém merece carregar o fardo de ser o responsável pela nossa felicidade.
Eu percebi que depois de tantas decepções eu me tornei mais exigente... mais cautelosa... mais fria, eu diria. E sinceramente não sei se isso é bom ou ruim... mas está assim.
Antes que digam que é uma postagem triste... É UMA POSTAGEM RACIONAL.

Quarta feira... seja generosa com a gente!!!!!!!!!!!!!!!!


Quanto ao restante... olha o mundo girando...

Um comentário:

Deborah disse...

Davi!!! Que saudades!!!
Moço vê se dá notícias né... email, telefone, mensagem de fumaça!
Você deixou muitas saudades com a gente!!!
meu msn acho q vc já tem, deborahrs_22@hotmail.com

Me add para falarmos!
Grande beijo!